Conheça as melhores dicas e os melhores apps para smartphones e tablets iOS e Android, além de Windows, macOS e Linux.
O iPhone 5, da Apple, abandonou o Micro-Chip para dar lugar ao Nano-Chip, e esta tecnologia inovadora de SIM Card já está disponível em muitas lojas brasileiras.
O nanochip é usado para armazenar certas informações do aparelho, como números de telefone e agenda, bem como faziam os outros modelos de cartão SIM. A diferença principal está em suas dimensões menores: 12,3 x 8,8 x 0,67 milímetros.
Anteriormente, a Apple havia adotado o minichip para os modelos anteriores ao iPhone 5, o iPhone 4S, iPhone 4, etc. Esse, por sua vez, tinha 15 x 12 x 0,76 milímetros como dimensões.
Os nanochips já podem ser encontrados nas lojas das principais operadoras de celular do país, como Vivo, Claro, Oi e TIM.
É possível recortar um minichip, a fim de que ele se torne um nanochip de encaixe perfeito no iPhone 5. O material de que é feito o cartão e o fato de que o chip propriamente dito se encontra em uma pequena parte do objeto são os fatores que tornam esse método possível. O resto do espaço é preenchido por estruturas dispensáveis, ao ponto de certas operadoras não as utilizarem em seus chips.
Porém, esse é um procedimento arriscado e irreversível. O chip pode ser acidentalmente cortado e consequentemente danificado, fazendo com que dados importantes sejam definitivamente perdidos. É importante que seja feito com cuidado e precaução, bem como é recomendável que cópias dos dados em questão sejam feitas e armazenadas em outra fonte.
Download do PDF: How to cut Mini and Micro SIM to Nano SIM